sexta-feira, 31 de julho de 2009

AMIGO FIEL

Anne Sala Leite (minha neta) tem um “amigo”, bastante fiel, não somente a ela, como a sua mãe (minha filha).
É Dudu, um Poodle, com 04 anos de idade, amoroso, inteligente e
companheiro.
É considerado uma das raças mais obedientes, dóceis e versáteis!
Ele tem grande poder de associação e aprende tudo com facilidade.
Acompanhamos de perto o seu convívio em família e ficamos encantados com tamanha presteza.
Ele consegue, literalmente, tomar conta de tudo que diz respeito à Anne e Milena. __Toma conta de maneira ciumenta do computador e da cafeteira do curso.
Costumo dizer que ele é um guardião fiel da família...
Se alguém aproximar de minha neta ou de minha filha, para um afago, um carinho, ele “rosna”, e, se descuidarmos, ele investe em cima, apronta das suas e corre.
Tenho uma amiga que diz o seguinte:
Uma pessoa para ser considerada “razoavelmente boa”, precisa gostar de crianças, ter paciência com idosos, gostar de animais e plantas.
Na ótica dela, o ser humano, para ser essencialmente trabalhado, “ser gente”, tem que ter esta singularidade.
Acolho com carinho seu ponto de vista, concordo plenamente, pois quando me aproximo de meus netos e os escuto, vejo a grandiosidade e benefício que eles me causam, muitas vezes passando “mensagens e recados” interessantes...
O universo infantil é enriquecedor, seria muito bom se nós adultos,
investíssemos “mais tempo” em nossos filhos e netos, pois, como bem disse Saint Exupéry “só as crianças sabem o que procuram, só as crianças esmagam o nariz nas vidraças”... quando escuto de maneira atenta os sábios conselhos e chavões dos idosos, ganho experiências e obtenho crescimento interior, quando cuido das plantas (já entro em casa melhorada), é como se a terra tivesse uma influência magnética, com poder curativo, quando vejo DUDU com tanta devoção aos seus, fico comovida, enfim, seria muito bom se pudéssemos usufruir do bem maior que é vivermos num “eterno aprendizado”, com a simplicidade do nosso cotidiano... Meu avô materno sempre dizia:
“QUE O SABIDO APRENDE COM AS EXPERIÊNCIAS ALHEIAS.”

OUTUBRO DE 2007

Nenhum comentário: