segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

FESTA REAL

Fim de Ano, preparativos para comemoração da festa maior, celebrada no planeta, com miríades celestiais a anunciar com harpas e liras o nascimento do REDENTOR DA HUMANIDADE!
... Porém, o grande vilão “mercado de consumo”, faz de tudo, para mudar o curso da história, mexendo com nossos sentidos, mostrando lojas deslumbrantes e irreais, vitrines multicoloridas, essências aromatizantes suaves e exóticas, mil novidades, crediário facilitado e... angústias mil, sem falar na gastronomia, nos prazeres e pecados das soberbas mesas.
Os supermercados abarrotados de variados itens nas gôndolas, buscando e conseguindo de maneira sutil confundir o consumidor!
A maior festa da cristandade, motivo de reflexão e mudança interior, foi literalmente transformada em compras e excessos, vãs projetos, viagens, sonhos, ganhos e perdas...
COMEÇAR DE NOVO... vida nova, tudo novo, é alvo de alguns que se dizem “sensatos e normais”!
Viver com propósitos é antes de tudo estabelecer metas. Mas, como estabelecer metas num mundo globalizado e agitado, onde a luxuria tenta prevalecer, cegando nossa visão, cauterizando assim nossas emoções, será que não ficamos “estacionados” em algum lugar do passado?
O que poderemos fazer neste ano que começa de mansinho com chuvas molhando a terra, irrigando o solo, serenando vidas?
Acertar mais e errar menos! Escutar mais... falar menos. Dar um gostoso bom dia ao alvorecer do novo dia que começa enxergando mais virtudes, driblando possíveis defeitos, acolhendo, amparando, amando, perdoando, renascendo para a vida.
COMEÇAR o ano de 2009 de maneira diferente, não com propaganda irreal de “fome zero”, vamos, cada um de nós, buscarmos fazer alguma coisa (a nossa parte), amenizando a fome do nosso irmão que bate a porta, repartindo o pão nosso de cada dia de maneira solidária e fraterna, desperdiçando menos, gastando em coisas de real valor, investindo em vidas, acima de tudo investindo em nós mesmos, para que sejamos melhores, fraternos e solidários, dando real sentido à vida, atrairemos assim outras!
___ Em conseqüência... O DONO DA FESTA OLHARÁ DO CÉU EM TERNO SORRISO PELA FESTA REAL COMEMORADA AQUI NA TERRA PELO SEU POVO!
E os anjos entoarão o cântico sagrado: GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS, PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE!

FELIZ NATAL!

Endereço de e-mail: solange.sala@hotmail.com

Nenhum comentário: