sábado, 6 de dezembro de 2008

AH! SE EU FOSSE POETA

Se eu fosse poeta, escreveria lindos versos, falaria com intimidade sobre a beleza do belo, descreveria com sutileza o efeito da luz do sol aquecendo a Terra.
Pequenos e grandes detalhes, de cada luz refletida de maneira pura, incompreensível e misteriosa... Então penso o que deve ter sentido o poeta ao falar sobre “O Universo”, que não foi uma idéia dele. E nem minha, mas a minha idéia do que agora sinto faz enorme diferença...
Como não sou poeta, não sei o que fazer; não sei nem o que essa mão tenta escrever, tudo em mim ferve, é um turbilhão. Então me debato!...
A minha alma insinua coisas belas, só que estão presas, talvez sufocadas com versos confusos e incompletos...
Ah! Se eu fosse poeta! Escreveria, escreveria e de novo escreveria.
Os mais belos versos, para embalá-los n’alma de quem os acolhessem...
Alçaria vôo num coração sedento de magia!
Sei que a poesia enternece! Purifica a alma e nos leva ao Supremo Criador.

Endereço de e-mail: solange.sala@hotmail.com

Nenhum comentário: