domingo, 25 de janeiro de 2009

ENFERMEIRO EFICIENTE

A ação do tempo é devoradora, não devemos perder tempo com “coisas” pequenas, quando temos um leque de oportunidades à nossa frente.
Cada momento vivido é único e não se repete! Porque ficar martirizando nossas mentes com angústias, culpas, aborrecimentos, “fantasmas” sem solução?
O que não tem solução, solucionado está! O certo é que, nós construímos a nossa história...
Se algo não vai bem em nós, é necessário tomadas de posições, revisões e questionamentos para que possamos enxergar “possibilidades”, pois, desanuviando nossa visão, com certeza nossos dias ficarão mais claros e menos cinzentos
“O inferno são os outros”, já disse Jean Paul Sartre, de fato, de vez em quando, somos assolados pela idéia de que nossa vida seria bem menos complicada se não estivesse tão povoada...
Não resta a menor dúvida que é bem mais fácil colocar a culpa nos outros pelos resultados dos nossos dramas e fracassos.
Somos o resultado de nossas “escolhas” e nossa caminhada existencial é feita em caravanas, ninguém viaja sozinho.
Viktor Frankl ensina que quando a circunstância é boa, devemos desfrutá-la, quando a circunstância não é favorável, devemos transformar a circunstância e quando a circunstância não pode ser transformada, devemos transformar a nós mesmos.
Precisamos prestar mais atenção nas pessoas, no sofrimento alheio, nos “recados da natureza”, sair de vez em quando da nossa zona de conforto, evitar a superfície, para crescermos um pouquinho mais... Desse modo, o universo de “fantasmas” que nos roubam a paz, fica bem menor.
Nada como um dia atrás do outro... O tempo é um enfermeiro eficiente, porém muitas vezes ficamos aprisionados ao passado e futuro e o presente, fica sufocado em nós.
Cativos do tempo, porém, ele avança e avança, sob a tutela das horas, a despeito de todas as dificuldades e obstáculos, é possível sonhar e ainda fazer planos, vale à pena criar e recriar sem medo nem culpa de querer apenas e tão somente ser feliz, vivendo com possibilidade e potencialidade, pois A VIDA É BELA!

Nenhum comentário: