domingo, 28 de junho de 2009

CADE OS CARAS-PINTADAS?

Nos anais da história nunca vimos tanta corrupção, tanto desmantelo e tanta inércia dos nossos “ditos parlamentares” na construção de uma política séria e, no mínimo eficiente...
Foi eleito pela vontade soberana do povo o nosso presidente Luís Inácio Lula da Silva, antigo operário e Presidente do Partido dos Trabalhadores.
Perdeu várias eleições, ficando 20 (vinte) longos anos, na expectativa de ser eleito Presidente da República e fazer do nosso Brasil um País de Sonhos...
No ano de 2002 foi ovacionado nas urnas eletrônicas, conseguindo assim, acalantar o sonho de um jovem operário do ABC Paulista, sendo eleito PRESIDENTE DA REPÚBLICA!
Suas principais metas: Erradicar a fome no Brasil, aumentar o salário mínimo e melhorar a qualidade de vida dos nossos excluídos irmãos!
Propostas sociais ambiciosas! Foi o que falou, após os resultados das urnas,em cadeia nacional.
Nosso País tem jeito sim senhor! Afinal de contas foi eleito de maneira milagrosa um cidadão que no mínimo, conhece a linguagem do populacho, ou seja, do povão.
Fala dele: Passou fome, viveu sua infância na mais extrema pobreza, sem formação acadêmica... enfim, uma pessoa sensível ao sofrimento alheio.
Mas... Quando se alcança o PODER, corrigir as injustiças sociais toma lugar secundário... E as propostas estabelecidas de maneira quixotescas foram sorrateiramente para a lata de lixo.
E ai companheiro? Onde estão OS “CARAS- PINTADAS”, que fizeram o Palácio do Planalto parar por vários dias, resultando assim no impechament do Fernando Collor de Melo?
À época, denúncias se intensificaram por todo o mês de maio do ano de 1992, culminando com a formação do Movimento Pela Ética na Política, composto por dezoito (18) entidades civis, como centrais sindicais, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
Contando ainda com a participação de mais entidades, como partidos políticos e a UNE (União Nacional dos Estudantes), juntaram-se a esses estudantes, milhares de jovens, todos com as caras pintadas com as cores da Bandeira Nacional...
Cadê aqueles jovens caras-pintadas, destemidos, que saíram às ruas do Brasil, clamando por uma política séria, composta de cidadãos politicamente corretos?
Será que nossos jovens não têm mais porque sonhar? Será que eles perderam a capacidade de indignar-se com tamanha corrupção e desmandos?
Ou será que o Brasil está vivendo os tempos da Roma antiga, que era fétida em falcatruas e corrupção, onde se reverenciavam imerecidamente Césares!
Vem a minha memória neste momento a célebre frase do Jurista Ruy Barbosa: “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
POR UMA POLÍTICA POLITICAMENTE CORRETA!!!
SSALA

Nenhum comentário: